Pular para o conteúdo principal

A Carta de Benjamim


Olá, Senhora Selena Iasmaya.
Meu nome é Benjamin e tenho 9 anos.
Conheci sua filha Yasmim. Ela me contou sobre a lenda das Selenas.
Moro na Cidade Esquecida. Hoje, somos um pouco mais de 200 moradores.
As pessoas que moravam aqui foram embora e esqueceram nossa cidade e nossa gente.
Eu preciso de ajuda para fazer os antigos moradores voltarem e também conquistar novos corações para que eles venham nos visitar. Quem sabe até morar em nossa cidade. Nossa escola fechou e minha tia que cuida de mim é quem continua me ensinando em casa. Minha mãe morreu quando eu tinha cinco anos e meu avô que cuidava de mim, morreu no ano passado.
Preciso muito trazer as pessoas de volta. Estamos nos sentindo isolados do restante do meu país. Pode me ajudar?
Pode dançar com as borboletas para elas levarem a mensagem às pessoas junto com minha música?
Sei que sou uma criança, mas sou um bom músico.
Por favor, Selena Iasmaya venha me conhecer e dançar com as borboletas?
Com carinho, Beijamin!

- Que fofo mãe! Acho que ele está se sentindo muito sozinho depois que perdeu sua mãe e avô.

- Inaya, a família de Benjamin não era só formada pelos seus parentes. Toda a comunidade era como uma família para ele. E como os moradores estão indo embora, Benjamin está ficando sem opção.

- Mãe, como assim sem opção?

- Inaya, falaremos sobre este outro assunto depois. Chame Heleine, vamos para pousada. Quero passar o Ano Novo no lago da Tia Greey.

- Estamos pronta.

- Então, vamos até o lago pedir que o Arquiteto maior ilumine nossos caminhos em 2018 e que possamos ajudar o Benjamim com sabedoria.

Crédito Imagens: Pixabay

Esta é uma obra de ficção. Qualquer semelhança é mera coincidência.

Copyright 2017/2018 by Elaine Paiva

#Albinen #Suiça #Carta #Música#comunidade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casa da Selena Iasmaya

Cidade de Florentis Vila das Selenas Casa da Selena Iasmaya - Meninas quero tudo pronto até o dia quatro de Janeiro. Nossa aventura começa no dia seis na Cidade Esquecida. - Mamãe deixa eu ler logo a carta do Benjamin. - Não. - Mamãe, por favor! - No...No..No. Primeiros as malas, depois a carta do menino Benjamim. - Tá bom! Ok. Eu vou fazer minhas malas. - Mamãe, a Inaya acredita que você fala com Yasmim por telepatia. - A culpa é minha Heleine. Não foi uma boa ideia permitir que ela assistisse as palestras sobre as lendas das Selenas. Acho que sua irmã ficou muito impressionada e confusa. Preciso consertar a cabecinha da minha filha. - Mãe, ouvi uma parte da conversa entre você e a Yasmim. Por quê ela precisa ir no Reino vizinho? - Pedi sua irmã que confirmasse uma informação que recebi. É importante para a natureza. Falando nela, o telefone vai tocar. A Yasmim vai me ligar. Ãh? Como sabe que a Yasmim vai te ligar? - Óh arquiteto maior, acho que tenho duas cabecinhas confusas em ca

Cidade de Florentis

Cidade de Florentis. Vila das Selenas - Dezembro de 2017 - Heleine, você viu a mamãe? - Ela foi para a floresta, Inaya. - Mamãe deixou um recado em minha escrivaninha pedindo que eu fizesse as malas. Sabe para onde vamos viajar? - Vamos para a Suíça, Inaya. - Suíça? Vamos nos encontrar com a Yasmim? - Não. Vamos ajudar um menino chamado Benjamin. - Ele está doente, Heleine? - Ele está triste. O povo de sua cidade está indo embora. - Está falando daquela cidade esquecida que Yasmim contou quando fomos visitá-la no ano passado? - Sim. Yasmim entrou e contato com a mamãe avisando que chegaria uma carta do menino. - Yasmim fez contato por telepatia com a mamãe? - Não Inaya, ela enviou uma mensagem via Whatsapp avisando sobre a carta. Você faz cada pergunta boba. Em que mundo você vive? - Engraçadinha. Eu vivo na vila das Selenas. Ou como fala o povo maldoso da cidade de Florentis na Vila das Selenas Feiticeiras. - Não fazemos feitiços Inaya. Temos alguns

Vila das Selenas

Floresta de Florentis Vila das Selenas - Dezembro de 2017 - Heleine, a mamãe está dançando! - Está sim. E ela está linda! - Por quê a mamãe não está chamando as borboletas nesta dança? - Ela está chamando o vento desta vez, Inaya. - O menino Benjamin vai precisar do vento? - Sim, Inaya. Benjamin, vai precisar que o vento leve sua música o mais longe possível da Cidade Esquecida para tocar o coração das pessoas no intuito de levá-los de volta e quem sabe seduzir com suas canções novos moradores. - Heleine, eu já vi minha mãe fazer muitas coisas, mas, levar pessoas para habitar uma cidade é novidade. - Que vai encantar as pessoas é o Benjamin e não a mamãe. Ela só poderá ajudar com o vento. O resto e com o Benjamin e o povo que ainda mora na Cidade Esquecida. - Lá vem ela, Inaya! - Olá meninas! Já arrumaram as malas? - Eu já mãe, mas a Inaya ainda não. - Ah sim. Se bem conheço minha filha ela quer saber os mínimos detalhes. - Mamãe deixa eu ler a carta do B